domingo, 26 de julho de 2009

JESUS: Ele sempre cumpre o que promete! Experimente.

A Associação do Sagrado Coração de Jesus conta que Jesus em pessoa apareceu algumas vezes a Santa Margarida em 1673 e fez a ela 12 promessas e quem as cumprir receberá graças espirituais.
Eu não resisto a comentar cada uma delas:

1a Promessa:“A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração
Egolatria pura, quer dizer que ele só abençoará aqueles que pendurarem na parede uma foto abençoada (??) de seu coração (??). Porque será que Jesus - filho de deus e supostamente onipotente e onisciente - precisa disso? Porque simplesmente não abençoa os bons e pronto?

2ª Promessa: “Eu darei aos devotos de meu Coração todas as graças necessárias a seu estado.
De novo... basta você pendurar a tal foto na parede e receberá todas (veja bem, não algumas, todas!) as graças. De graça!

3ª Promessa: “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”.
Redundancia... se isso é uma graça já está incluida na promessa anterior.

4ª Promessa: “Eu os consolarei em todas as suas aflições”.
Mas... não deveria haver aflições, eu vou pendurar a foto e receberei TODAS as graças!

5ª Promessa: “Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”.
Seja lá o que isso significar...

6ª Promessa: “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhose empreendimentos”.
Toda religião faz isso, é o "toma lá, dá cá". Ou "é dando que se recebe". Seus emprendimentos não serão bem sucedidos porque você foi competente mas sim porque você pendurou a foto do coração na parede e recebeu as graças.

7ª Promessa: “Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias”.
Adorei essa, é como se dissesse: pequem a vontade e depois venerem meu coração (na verdade, a foto..) e serão perdoados!

8ª Promessa: “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”.
Looping, tão comum nas religiões: se você se devotar com fervor vai se tornar um... fervoroso devoto!

9ª Promessa: “As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição".
Promoção de carreira rápida, corra porque é só até sábado: pendure a foto do coração na parede e seja promovido a espirito iluminado!

10ª Promessa: “Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”.
Ah, e eles fizeram isso mesmo... e muitos deles tocaram mais que corações endurecidos... e foram condenados por pedofilia, como se sabe uma praga solta dentre os padres e sacerdotes em geral.

11ª Promessa: "As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no meu Coração”.
Um bom publicitário não faria melhor, vejam que ação promocional interessante: traga um novo sócio e ganhe um mês grátis. Ou algo assim.

12ª Promessa: “A todos os que comunguem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.
Jesus fica lá no céu controlando, se você pular uma sexta tem que começar de novo. E porque 9 e não 7 ou 12 semanas ? Porque Jesus só dá essas graças a quem cumprir essas regras tolas?

Releia a 1ª. Promessa...O Sagrado Coração pede apenas para você colocar a imagem dEle em sua casa, para receber essas bênçãos prometidas.O que está esperando? Você só precisa preencher seu cadastro, e em alguns dias estará recebendo a sua Estampa, já benta por um sacerdote, pelo Correio.

Ah, chegamos ao ponto, a resposta para todas as perguntas acima: preencha seu cadastro e adquira a tal foto e aí... ou doe dinheiro, ou pague 10% do que você ganha. Enfim, coloque a mão no bolso e ajude a sustentar a igreja.

Religião: se você pensar, cai fora.