domingo, 17 de janeiro de 2010

Enchente em Paraitinga foi castigo de deus ??


Olha, carolice irracional tem limite...leio hoje na Folha que para grande parte dos moradores da devastada São Luiz de Paraitinga só há uma explicação para a tragédia na cidade: castigo de deus.

Sodoma e Gomorra, parte II.

As razões para isso seriam, pasmem, a maior frequência de pessoas ao carnaval e a uma tal "Festa do Saci" do que às procissões religiosas, o que teria enfurecido nosso onipotente criador.

Como diluvios são parte do arsenal divino ele resolve castigar a pecadora cidade enchendo-a de água, mas tomando alguns cuidados: paredes onde havia crucifixos não cairam e imagens de santos são encontradas em pé (ninguém fala nas que sumiram, quebraram, estilhaçaram, só se fala nas que foram encontradas em pé).

Para completar dizem que um tal Padre Osmar teria previsto a enchente (os metereologistas também fizeram isso mas aí não é milagre, fica sem graça falar).

A Folha entrevistou o tal Padre que disse que "colocaram palavras na minha boca" mas nem assim os boatos cessam.

Roque Santeiro, lembram-se?

Então vamos lá: quer dizer que deus, que já tem que cuidar de todo o universo, todo o tempo, atendendo pedidos, ouvindo orações, curando pessoas e vendo se algum menino está se masturbando ou roubando doces, esse onisciente criador teve tempo de contar os visitantes das festas pagãs e das suas e, irritado com a perda de audiência usou seu sopro divino para provocar chuvas e arrasar a cidade.

Derrubou tudo, inclusive as igrejas.

Menos paredes com crucifixos.

Ai, que preguiça que dá... as religiões começam sempre onde a lógica termina.