terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ateus, saiam do armário !



Campanha OUT
(lançada pelo Dr. Richard Dawkins, um dos mais conceituados pensadores ateus da atualidade)

Ateus sempre estiveram na vanguarda do pensamento racional, e agora você pode compartilhar seus ideais fazendo parte da Campanha OUT.


Ateus são muito mais numerosos do que a maioria das pessoas imagina. Saia do armário! Você se sentirá livre, e seu exemplo vai encorajar outros a sair também (Não "tire" ninguém, espere que eles saiam por si mesmos quando estiverem prontos).


A Campanha OUT permite aos indivíduos mostrar aos outros que não estão sozinhos. Também pode ser uma boa forma de se iniciar uma conversa e ajudar a demolir os estereótipos negativos dos ateus. Deixe o mundo saber que não estamos prestes a desaparecer e que não vamos permitir que aqueles que nos condenam empurrem-nos para as sombras.


À medida que mais e mais pessoas aderirem à Campanha OUT, menos e menos pessoas se sentirão intimidadas pela religião. Nós podemos ajudar os outros a compreender que existem ateus de todas as formas, tamanhos, cores e personalidades. Somos trabalhadores e profissionais. Somos mães, pais, filhos, filhas, irmãs, irmãos e avós. Nós somos humanos (somos primatas) e somos bons amigos e bons cidadãos. Somos boas pessoas que não têm necessidade de se agarrar ao sobrenatural.


É tempo de deixar as nossas vozes serem ouvidas quanto à intrusão da religião nas nossas escolas e na política. Ateus, juntamente com milhões de outros estão cansados de ser intimidados por aqueles que empurram seus próprios conceitos religiosos garganta abaixo de nossos filhos e nossos governos. Precisamos manter o sobrenatural fora de nossos princípios morais e políticas públicas.

É hora de dar um passo a frente e... sair do armário.

Não deixe de visitar OutCampaign.org para informações atualizadas sobre a campanha.

2 comentários:

  1. Lineu tenho uma perguntas para fazer para Você sempre foi ateu ou já foi religioso?

    ResponderExcluir
  2. Estefani, venho de família católica, fui batizado e crismado mas sempre estranhei muito os dogmas cristãos, nunca achei que aquilo tudo fizesse muito sentido. Li, estudei, fui a muitos lugares , conversei com muitas pessoas. Tive uma fase espírita, li Kardek, fui a terreiros e mesas brancas mas logo comecei a achar que aquilo tudo também não tinha a menor lógica. Encontrei-me, finalmente, quando comecei a ler escritores ateistas e senti uma revelação, um alívio, tudo começou a se encaixar e percebi que a única coisa que fazia sentido do começo ao fim era o ateismo total.
    E aqui estou, feliz e livre da baboseira cristã.

    ResponderExcluir