segunda-feira, 23 de maio de 2011

Evangelista se diz 'surpreso' por mundo não ter acabado no fim de semana.







ALAMEDA, CALIFÓRNIA - Harold Camping, o âncora de uma estação de rádio e religioso que previu que o mundo acabaria no sábado, dia 21 de maio, se disse "surpreso" no domingo, ao jornal San Francisco Chronicle, pelo fato de sua profecia não ter se materializado.
Nesta segunda, 23, ele afirmou que está pronto a explicar por que o "Apocalipse" não chegou no dia em que ele previu. O engenheiro aposentado de 89 anos alegou que fará mais tarde um comunicado no rádio. Segundo a AP, ele se negou a dar as explicações imediatamente.
Camping, que comanda a Family Radio International, um grupo evangelista protestante, defendeu durante anos que o mundo acabaria em 21 de maio de 2011, com a segunda vinda de Jesus Cristo à Terra.
Alguns dos seguidores de Camping, na Califórnia, se disseram decepcionados com o fato de o mundo não ter acabado. Além do desapontamento, fiéis que gastaram suas economias em propagandas para alertar sobre o fim do mundo agora estão com preocupações mais materiais.


Estadão On Line - 23/5/2011
==============================================

O incrível não é o mundo não ter acabado mas sim ainda existirem pessoas que acreditam nesse tipo de bobagem.

O mundo vai acabar sim... no dia em que um meteoro de bom tamanho se chocar conosco ou no dia em que nosso sol se apagar. A 1a é bem improvável, a 2a, uma certeza, mas só para daqui alguns bilhões de anos.

De novo: vive melhor quem se preocupa com a vida atual e não com as passadas ou futuras...

7 comentários:

  1. Mats, eu li, desta vez você se superou, os comentários nos seus links contém os mais fracos argumentos que você já usou aqui.

    ResponderExcluir
  2. Então deve ser fácil para ti refutá-los.

    Fico à espera.

    ResponderExcluir
  3. Os ditos "evangélicos" estão engrossando as filas do ateísmo com seu subjetivismo, infantilidade e fanatismo e ganância. Eu evitei tocar neste assunto até agora ... mas não é mais possível.

    ResponderExcluir
  4. Crendice é o nome que é dado às religiões... dos outros.
    Olha só quem fala em subjetivismo, infantilidade e fanatismo, logo você que a cada comentário que posta incorpora esses atributos à sua própria figura.

    ResponderExcluir
  5. Eu sabia que você ia dizer isso, Lineu... na mosca; por isso estava evitando tocar neste assunto. Só me diga em que momentos eu fui tudo isso que você disse, principalmente subjetivo? Onde?
    Outra coisa : Mais uma vez a Bíblia é precisa quando profetiza que, no futuro, haveriam muitos falsos profetas, homens que fariam falsas profecias e sempre apontando para o fim dos tempos. Taí o livro que você, pejorativamente, chama de "livro mágico".

    "Crendice é o nome que é dado às religiões... dos outros."

    Mais uma vez, eu sabia que você ia dizer justamente isto. Mas não concordo com isso, não. Jesus Cristo deixou uma Igreja no mundo e ela está aí há dois mil anos, firme e forte; mas essa conversa não caberia aqui, e seria até um desrespeito com o seu blog.

    ResponderExcluir
  6. Fernando, nada mais subjetivo que a fé.
    Sua igreja - só por ser a mais antiga - acha arrogantemente que é a única certa, a única cujo deus existe de verdade e que tudo fez. As outras crenças, portanto, são falsas ou... crendices.

    ResponderExcluir