segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Involução?

Um comentário:

  1. Lineu, me explique o que significa isso :

    WASHINGTON - "Cientistas dos Estados Unidos e da Etiópia descobriram o que acreditam ser o fóssil da mais antiga espécie ancestral do homem exclusivamente bípede, isto é, a andar ereta sobre duas pernas. A espécie fóssil encontrada em Afar, no noroeste da Etiópia, tem quatro milhões de anos.
    Ela foi achada a apenas 60 quilômetros do local da descoberta de Lucy, o mais famoso de todos os hominídeos. Os ossos fossilizados de Lucy, um Australopithecus afarensis, foram descobertos em 1974. Ela viveu há 3,2 milhões de anos.
    A espécie encontrada agora ainda não recebeu um nome científico. Ela foi caracterizada através da análise de ossos da perna, do quadril, de vértebras e parte do ombro.
    - "Encontramos fósseis de pelo menos 12 indivíduos, que viveram entre 3,8 e 4 milhões de anos atrás. Eles serão importantes para compreendermos como o bipedalismo evoluiu" - disse Yohannes Haile Selassie, um dos pesquisadores envolvidos na pesquisa.
    Segundo outro co-autor da descoberta, o americano Bruce Latimer, essa criatura deveria ter uma forma de caminhar muito semelhante à do homem moderno.
    - "JÁ ESTÁ CLARO QUE ESSA ESPÉCIE ERA MAIS ALTA E MAIS ÁGIL DO QUE LUCY. ISSO NOS SURPREENDEU PORQUE ELA É MAIS ANTIGA" - disse Latimer.
    O achado foi realizado no ano passado e os cientistas esperam encontrar mais fósseis humanos na região.
    ( Jornal O GLOBO - 08/03/2005, terça-feira )

    ResponderExcluir