sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Deus é responsável pelo Big Bang, diz Bento 16.

.

(noticia publicada pela Folha de SP de hoje)

A mente de Deus esteve por trás de teorias científicas complexas como a do Big Bang, e os cristãos devem rejeitar a ideia de que o Universo tenha surgido por acaso, disse ontem o papa.
"O Universo não é fruto do acaso, como querem que acreditemos", afirmou Bento 16.
A declaração foi feita no dia em que os cristãos celebram a Epifania- a viagem descrita na Bíblia dos Reis Magos, seguindo uma estrela, até o lugar onde Jesus nasceu.
O papa disse que cristãos devem rejeitar ideia de que as leis da natureza tenham origem aleatória; Deus seria responsável pela origem de tudo.
Bento 16 declarou ainda que as teorias científicas sobre a origem e o desenvolvimento do Universo e dos humanos, embora não entrem em conflito com a fé, deixam muitas perguntas sem resposta.
A hipótese mais aceita na atualidade pelos cientistas considera que o Universo foi formado há cerca de 13,7 bilhões de anos a partir de uma grande explosão, o Big Bang.


Mas aí eu pergunto: mas então a bíblia está errada?? Deus errou quando nela inseriu "suas palavras" ?? Ou será que o texto não é tão "sagrado" assim..?
Como será que ficam os criacionistas ante essa declaração de seu papa alemão (ex-soldado do exercito nazista, só para registro)?

Fernando, o leitor que me enviou um texto "cientifico" (vide alguns posts abaixo) para provar que a Terra tem apenas alguns milhares de anos, deve estar desapontado.