domingo, 19 de junho de 2011

Amarração do amor: como alguém pode acreditar em uma besteira dessa?

Pelas mensagens que chegam ao blog e pelo que leio nos jornais vejo que continuam muito ativas as espertalhonas que vendem serviços de amarração do amor do tipo “trago seu amor de volta, resultado garantido ou seu dinheiro de volta” .
Tenho um post aqui no blog onde explico como isso funciona, qual é o truque... mas o texto é meio longo, resolvi postar um resumo:

Aparecem no bairro as faixas anunciando o serviço.
A propaganda dá certo e a bruxa faz o trabalho de amarração para, digamos, 10 clientes, pessoas que querem trazer seus amados de volta.
Um mês depois o curso natural da vida terá feito alguns casais reatarem, outros não.
E isso vai acontecer com ou sem amarrações do amor, claro.
As clientes da bruxa que conseguiram seu objetivo estarão felizes e satisfeitas, farão muita propaganda da bruxa para suas amigas.
Digamos que das dez isso aconteça com... quatro.
As seis que não reataram com seus amores ficarão decepcionadas.
Algumas, por vergonha, nunca mais tocarão no assunto, preferindo esquecer a ter que ficar admitindo que caíram em um golpe.
A vergonha e a decepção serão tão grandes que nem voltar para pedir o dinheiro de volta elas vão.
Digamos que das seis a metade aja assim.
As outras três voltarão à bruxa para pedir seu dinheiro de volta, conforme a promessa da propaganda. E não terão problema algum com isso, a bruxa devolverá sem hesitar, explicando que as entidades espirituais algumas vezes não a atendem, que é assim mesmo...
A grande sacada é que o saldo é sempre positivo para a bruxa, faça as contas: ela fez dez trabalhos, devolveu o dinheiro para três e ficou com sete.
Algumas vezes ela ficará com seis ou cinco ou até menos mas ela nunca terá que devolver as dez porque a probabilidade de nenhum casal reatar é muito pequena.

Ela assim vive bem e feliz durante um tempo na redondeza... até que a clientela começa a rarear, por esgotamente. Ela então se muda, espalha suas faixas no novo bairro e recomeça o ciclo.
Pura análise probabilística espertamente conjugada com sensibilidade e conhecimento do comportamento humano.
E, sinto dizer, nada muito diferente do que faz a astrologia, búzios, cartomantes e numerólogas, o truque é o mesmo.