segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Milagres...


.

O milagre não é dar vida ao corpo extinto,
Ou luz ao cego, ou eloquência ao mudo...
Nem mudar água pura em vinho tinto...
Milagre é acreditarem nisso tudo!


( Poema de Mario Quintana )

13 comentários:

  1. Milagre mesmo é acreditar que tudo isso surgiu por um simples acaso, de uma simples explosão. E depois dessa explosão tudo se harmonizou perfeitamente. Milagre maior que esse não existe !
    Tadinho do Mario Quintana ...

    ResponderExcluir
  2. O maior milagre de todas as crenças é justamente continuarem existindo após a humanidade sair da idade das trevas e entrar na era da razão e do conhecimento.

    ResponderExcluir
  3. É... acho que os caquinhos estilhaçados da grande explosão disseram assim : "Vamos formar planetas, sistemas solares, a camada de ozônio, o planeta Terra com sua atmosfera, seu mar, suas florestas, seus animais e, finalmente, o homem pensante que vai se adaptar perfeitamente a tal planeta". Caquinhos inteligentíssimos !

    Debaixo de um ódio ideológico à Igreja Católica, filósofos ditos "Iluministas" deram à Idade Média Cristã o título pejorativo de "Idade das Trevas", chamando o movimento deles de "Iluminista", como se jogasse "luz sobre as trevas" da Idade Média e da fé católica. Eles acusavam injustamente a Igreja de "inimiga da razão" e do desenvolvimento das ciências; e que pretendia encarcerar o homem nas trevas da religião através dos dogmas; e inimiga da liberdade.
    Esta triste e injusta mentalidade, anti-histórica, ainda existe hoje em muitas universidades, embora amplamente desmentida pelos historiadores modernos, como já te falei antes.

    ResponderExcluir
  4. acho que vou ser ridicularizado! mas lá no fundo do meu coração, queria mesmo ver surgir um ser capaz de fazer tudo isso! chegar na AACD e curar todas aquelas crianças. chegar no hospital do câncer infantil e num estalar de dedos, todas voltarem para seus pais, chegar num asilo e num sopro tirar todas as doenças degenerativas dos velhinhos, que outrora foram mães e pais maravilhosos! que pena! estou aqui esperando, e desiludido. talvez foi essa a conclusão de mario quintana, ao passar a vida só vendo desgraças.

    ResponderExcluir
  5. Belo pensamento, Robson. Sabe porque você pensa isso no fundo do seu coração ? Porque Deus imprimiu isso no coração do homem. No fundo, no fundo, temos a idéia de fazer o bem e odiar o mal; até o pior dos bandidos sabe fazer o bem a um filho seu... ou não ?

    ResponderExcluir
  6. Então Fernando, se o Robson teve um bom pensamento isso foi impresso por deus? Ele(Robson)não teria capacidade de ser bom só por... ser bom??
    É lamentável esse tipo de pensamento seu, sou bom, ajudo pessoas, atravesso senhoras no sinal, paro em faixas de pedestres, devolvo troco errado... eu tenho ÉTICA sou bom e sou ATEU, não acredito em deus(por que ele não existe mesmo, FATO)mas sou uma pessoa boa com todos.
    Não é possivél que na sua cabeça só é bom quem crê e quando alguém tem um bom pensamento é obra divina.
    Lamentável e patético seu pensamento.
    Desculpe Lineu, normalmente sou mais paciente e gosto de debater em alto nível mas tem coisa que não dá para aturar.
    E Fernando, sou um ATEU bom, como você me explica isso? Sem conversa fiada por favor.

    ResponderExcluir
  7. Ricardo, nas listas de frases ateistas há uma que diz que se somos bons apenas para agradar a um deus somos uma raça desprezível e isso é uma coisa que fanáticos religiosos como o Fernando não conseguem entender.

    ResponderExcluir
  8. Então, Ricardo, foi justamente isso que eu quis dizer: você é bom naturalmente, ou seja, isto já nasceu com você, está na sua natureza (é nato). Todos nós somos assim.
    Foi só isso que eu quis dizer, mas, infelizmente, vocês têm um "espírito prevenido", um pensamento pré concebido em relação à religião, por isso torcem as coisas sem querer (já é automático...)

    Lineu, eu acho você um ateu fanático... e aí ? Ateu ultra-radical. Este é um fenômeno que está incomodando e chateando até ateus mais moderados que não aguentam mais o radicalismo de vocês. Ateus que conhecem história e que são mais honestos, ficam de queixo caído com as bobagens anti-históricas e anticientíficas que vocês falam.

    Ricardo, se eu me expressei mal, me desculpe... não foi essa a intenção.

    ResponderExcluir
  9. Fernando, nada incomoda mais as mentes sãs do que aqueles que pisam na lógica, no bom senso e na própria inteligência na defesa de idéias primitivas só porque estão em um texto cuja falibilidade foram adestrados para não discutir.
    A isso eu chamo fanatismo religioso, não se ofenda mas pelas opiniões que você deixa aqui a descrição lhe cabe como uma luva.
    Mas a pérola desse seu comentário você deixou para o fim ao afirmar que são os ateus radicais que falam bobagens anticientíficas.
    Isso vindo de alguém que aqui mesmo já defendeu a tola lenda de Noé e a Terra com 6 mil anos, só para citar duas das piores.

    ResponderExcluir
  10. Pisam na lógica, no bom senso e na própria inteligência na defesa de idéias pseudocientíficas cuja falibilidade foram adestrados para não responder.
    Isso eu chamo de fanatismo ateu; não se ofenda, mas pelas perguntas que você deixa de responder ou "deixa no ar", a descrição lhe cabe como uma luva. A saber :

    Se o teor de expansão do universo tivesse sofrido um desvio da ordem de 10 elevado a menos 40, a matéria inicial se teria espalhado no universo vazio; não teriam aparecido as galáxias, as estrelas e a vida.
    Para se ter uma pequena idéia da extrema precisão com que o universo foi dimensinado, imaginemos a proeza que se exigiria de um jogador de golfe, que, colocado na Terra, quisesse lançar a sua bola para dentro de um buraco existente em algum ponto do planeta Marte.
    A precisão vertiginosa do universo será resultado do acaso ou deve-se à vontade de uma Causa Primeira, de uma inteligência, que transcende a nossa realidade ?
    Existe um plano universal, do qual cada elemento foi minuciosamente calculado ? Existe uma ordem subjacente atrás daquilo que a nossa ignorância chama "o acaso" ?
    As experiências mostram que o universo não pode ter surgido do acaso, porque é fruto de diversos graus de ordem e harmonia, cuja hierarquia os pesquisadores vão decifrando. Os elementos postos inicialmente em turbulência e desordem que não podemos compreender parecem movidos por algo que os especialistas chamaram "O Estranho Atraente".
    A ciência nos mostra, então, que nem as galáxias, nem os bilhões de estrelas, nem os planetas, nem a própria vida são apenas um acidente ou obra do acaso cego e caótico.
    Os matemáticos conseguiram fabricar computadores que geram números aleatórios (casuais); são máquinas destinadas a "produzir o acaso". Verificaram que esses computadores deveriam calcular durante bilhões de bilhões de bilhões de anos ... antes que ocorresse uma combinação de números comparável àqueles que permitiram o surgimento do universo e da vida. Em outras palavras: A PROBABILIDADE MATEMÁTICA DE QUE O UNIVERSO TENHA SIDO GERADO PELO ACASO, É PRATICAMENTE NULA ( desculpe as letras maiúsculas, é só para destacar ). Donde se vê que a existência do universo - adequado ao surto da vida - estava minuciosamente programada desde o início, ou desde o "Muro de Plank". Tudo o que hoje existe, desde as estrelas até as árvores do jardim, já existia em gérmen no minúsculo universo originário.
    Em 1974 o astrofísico inglês Brandon Carter emitiu o princípio antrópico : "O universo possui, muito exatamente, as propriedades exigidas para ser o habitat de um ser dotado de inteligência". As coisas são o que elas são, simplesmente porque não poderiam ter sido diferentes; não há lugar, na realidade, para um universo diferente daquele no qual fomos colocados. Deus quis assim !

    Já falei isso aqui, mas não custa repetir : Michael Novak afirma que "por 150 anos, os cientistas mantiveram-se presos ao estreito paradigma ateístico, mas em quatro áreas significativas tal paradigma está se partindo como gêlo na primavera".

    Lineu, lembra disso ? Você não respondeu até hoje. Ah, e aproveita para responder aquela lá em "involução".

    ResponderExcluir
  11. e depois de tudo isso! devemos pagar dízimos ao criador!!! senão ele vai ficar magoadosinho.

    ResponderExcluir
  12. Ao invés de ser irônico, Robson, responda por favor. O seu amigo Lineu não conseguiu responder até hoje ... talves você consiga. Ou então vai lá em "involução" e responde aquela... quem sabe?

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resposta inteligente ao questionamento feito por mim, Robson. Meus parabéns ! Vou até virar ateu depois dessa !

    ResponderExcluir