quinta-feira, 12 de abril de 2012

A bíblia do ateu: essa só diz a verdade.



"Deus um delírio" é a minha bíblia e a declaro sagrada.
Como "sagrada" não quer dizer absolutamente nada creio que minha declaração não deverá abalar o mundo mas as frases contidas nesse livro podem sim me ajudar a atingir o maior objetivo deste blog: mostrar que há uma outra maneira de encarar e interpretar a vida sem seguir dogmas tolos, crer em lendas primitivas ou ter que obedecer a seres imaginários.
Vejam a clareza com que Dawkins expõe algumas máximas ateistas:

"O poder de consolo da religião não a torna verdadeira"

"É incrível quanta gente parece não saber a diferença entre "X é verdade" e  "é desejável que as pessoas acreditem que X é verdade".

"Não temo a morte, fiquei morto bilhões e bilhões de anos antes de nascer e não tive a menor inconveniência por causa disso"

"Se deus quisesse perdoar nossos pecados por que não perdoa-los simplesmente, sem ter de ser torturado e executado em pagamento?"

"Que tipo de filosofia ética é essa que condena todas as crianças, mesmo antes de nascer, a herdar o pecado de um ancestral remoto?"

"É incrível que uma religião adote um instrumento de tortura e execução como seu símbolo sagrado".

Gostou? Leia e divulgue o livro, cada ser humano que tiramos do obscurantismo religioso é um ser livre a mais no mundo.


5 comentários:

  1. Fernando, você não entendeu nada, para variar.
    Fanaticos religiosos tem uma dificuldade imensa em entender ironias.
    Continuo aguardando, já postei as fontes que você pediu e não vou liberar comentários seus até que você cumpra sua parte.
    abraço,
    Lineu

    ResponderExcluir
  2. Tem mais, se Deus sabe do futuro porque criou um mundo cheio de coisas ruins, seria melhor o contrário. Tem mais, os cristãos se dizem monoteístas e no entanto acreditam em três deuses. Pai, Filho e Espírito Santo, e vão mais longe ainda subestimando nossa inteligência, dizendo que os três são um só, todavia distintos entre si, brincadeira, isso é abusar da nossa boa vontade, é algo abominável. Tem mais, os cristãos acreditam que o mundo começou com Adão e Eva no paraíso, e os dinossauros, que surgiram 60 milhões de anos antes do homem, [comprovação científica através da arqueologia], como ficam nesta história?, não dá pra levar a sério esta gente, é muita mentira. Tem mais, qual a necessidade dum pai sacrificar o próprio filho para salvar a humanidade do pecado, se é todo poderoso e divinamente bondoso, bastaria apenas perdoar todo mundo. Por enquanto vamos ficando por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Tucanlino, é o que temos dito por aqui... mas é duro lutar contra uma fantasia que perdura por dois mil anos, a religião ganhou a tal autenticidade por antiguidade, as pessoas acham que é verdade simplesmente porque há seculos isso vem sendo repetido. Essa é a missão desse blog, abrir os olhos dos que querem ver...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do nome do blog, Lineu, o Ateu, esqueci de lhe dizer isso. Aproveitando o ensejo, eu também tenho um blog, A Teu Instante, caso você queira visitá-lo siga o endereço, http://esdobao.blogspot.com.br/. Obrigado pela resposta.

      Excluir
  4. Esqueci de lhe dizer que gostei muito do blog e do nome, Lineu, o Ateu. Também tenho um, A Teu Instante, http://esdobao.blogspot.com.br/, gostaria muito de uma visitinha sua e, se possível, um comentário. Obrigado pela resposta, compartilhamos da mesma ideia.

    ResponderExcluir