segunda-feira, 28 de maio de 2012

Lineu, o Poliateu.

Poliateísmo!
Adorei essa palavra pois com ela consigo definir com mais perfeição minha relig..., ops, minha filosofia de vida.
Afinal, não acredito no deus judaico cristão mas ele é apenas um dentre tantos e eu desacredito totalmente nos outros também.
Krishna, Thor, Tupã, Vossa Senhora, Ra, Iemanjá, Posseidon, Santo Antonio, todos merecem minha mais pura e sincera descrença.
Sempre me diverti muito com a arrogância dos cristãos que consideram todos os demais deuses como seres mitológicos e acreditam que o único que existe "de verdade" é o deles (aquele que mandava seus seguidores cortarem filhos ao meio e matarem mulheres e crianças de tribos infiéis).
Meu poliateismo inclui também diabos, anjos, espíritos, almas, beatos, santos de qualquer tipo.
E já que estou no embalo aproveito para dizer que também não creio em vida após a morte, reencarnação, ressurreição, juizo final, blasfêmia, pecado.... e muito menos em padres, bispos, cardeais, promessas, terços, comunhão, crisma e, claro, dízimos. Ou trízimos, nova moda.
O ateismo simples é muito libertador, só quem o experimenta sabe o alívio que proporciona não ter mais que ficar dando nó na lógica para levar a sério antigas lendas e tradições orais de peregrinos do deserto de milhares de anos atrás.
Poliateísmo, posso dizer, é poli-libertador!













 

2 comentários:

  1. Só discordo do Lineu quanto ao Thor. Eu acredito nele, pois ele nos salvou dos Gigantes de Gelo - Jesus veio para nos salvar dos pecados e ainda tem muito pecado no mundo (principalmente em algumas igrejas: não todas apenas 99,99%) - Já os gigantes de gelo não os vejo mais por ai.
    Mas se é para ser devoto de alguém serei do Hulk que deu um pau no Thor. Ai fica a pergunta, se ele fez aquilo com o Thor (um guerreiro nordico com um martelo) imagina o que faz com um rei judeu cruxificado? kkk

    ResponderExcluir
  2. Chamouth, é verdade, se formos falar de eficiência Thor bate Jesus de lavada.
    E para quem quiser ter uma idéia mais precisa da extensão do poliateismo basta
    visitar esse link:
    http://www.godchecker.com/
    Só aqui são mais de 3 mil deuses para não acreditarmos!

    ResponderExcluir