segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A evolução sem deuses, versão em quadrinhos.

O ótimo site "Um Sábado Qualquer" resumiu em uma rápida história
em quadrinhos tudo que diz o post "A Evolução sem deuses" aqui no blog.



13 comentários:

  1. Hummm... não foi jesus que deu silenciadores a elas?
    E esta cascável era a mesma da maçã? Ela subiu na arca?
    Muito boa a charge, me lembra a história das rãs no Jurassic Park.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, como o Fernando tem uma certa dificuldade em compreender as coisas achei melhor desenhar....rsrsrs....

      Excluir
  2. Bacaninha o desenho, só que não responde aos mais profundos questionamentos, tipo : como surgiu a matéria ? Ou: Por que não existe, e nunca existiu um ser vivo com a capacidade do homem ? O que existia antes do universo aparecer? Ou: Como surgiu um espermatozóide, uma célula ?
    Esta estorinha que você mostrou aí é tão somente a natureza seguindo seu curso e as leis criadas. A engenharia e a estrutura foram montadas para seguirem seu curso naturalmente.
    Ou ateu é muito cego ou não deseja mesmo enxergar... nem contemplando a natureza, como fazia Einstein, por exemplo ...
    Vamos falar de evolução : É incrível como seres humanos podem acreditar que a evolução tenha surgido do "nada", de coisa alguma, e se transformado nessa maravilha perfeita, nessa obra magistral de pura arquitetura, de pura beleza e engenharia... é simplesmente INACREDITÁVEL. Nem Einstein ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, a evolução conta parte da historia, a origem da matéria é questão ainda não respondida pela ciência que continua, entretanto, evoluindo. Teoria das cordas, universos paralelos, multiversos, energia e materia escuras, muito do que parecia ficção tempos atrás hoje são hipoteses em teste pela ciência séria que, como você sabe, se baseia em evidencias e testes e não em fé.
      Sua pergunta sobre nao terem surgido outros seres como o homem denota ignorância no assunto, eles surgiram sim e foram extintos em etapas diversas da evolução: Neandertais, por exemplo, foram derrotados pelos Sapiens mas não sem antes haver uma certa miscigenação, que faz com que 8% do seu dna - goste voce ou não - venha comprovadamente dessa extinta raça.
      Você gostou da estorinha mas não acredita nela, prefere crer que tanto a cobrinha com chocalho quanto a sem chocalho estavam lá, lado a lado, na arca do seu Noé, junto com o Ornitorrinco, o rinoceronte, o poodle, os dinossauros e mais alguns milhões de outras espécies.
      Sobre Einstein, voce acha o que, que ele acreditava no criacionismo?
      Fernando, ouça meu humilde conselho... vá estudar, um pouquinho que seja...

      Excluir
  3. Os Neandertais surgiram e foram extintos ... é, não deu tempo de construirem aviões e nem de irem à lua... verdade.
    Vou "estudar" um pouquinho sim, Lineu, mas qualquer um pode perceber (e não precisa ser cientista) que tudo concorre a favor do homem... tudo caminha em direção ao homem. Contemple as coisas criadas, é tão simples e não precisa de aparatos cientifícos ou de malabarismos cerebrais.

    ResponderExcluir
  4. Olha, na Superinteressante deste mês, por coincidência, tem uma matéria exatamente sobre isso, como seria a vida na Terra se os Neandertais não tivessem sido extintos e dividissem hoje o planeta com nós, os Sapiens. É uma visão interessante que fala em poder, segregação, domínio e tantos outros sentimentos que poderiam existir nessa relação. Um pouco talvez parecido com o que aconteceu com os índios, por longo tempo considerados como seres inferiores pelo branco dominador.
    Mas na Terra não foi assim que aconteceu...poderia ter sido e poderia também ter acontecido um monte de outras coisas que não aconteceram, a evolução é por seleção natural e o que te fascina hoje é a visão do vencedor, é a ótica do selecionado, não é que as coisas caminham para o homem mas sim que somos o resultado, até o momento, de um longo, espetacular e maravilhoso processo que começou quando a primeira célula se dividiu na Terra e gerou, bilhões de anos depois, eu e você.
    Se você quiser acreditar que um deus criou tudo dessa forma, eu respeito.
    Se você insistir em defender que as coisas não se deram assim só porque seu livro mágico conta uma historia diferente, eu não respeito, eu te mando estudar...
    Mas eu penso diferente, acho que não houve deus algum no projeto, somos fruto do acaso e ainda não sabemos como tudo foi criado, de onde veio o universo.
    Mas um dia saberemos..

    ResponderExcluir
  5. Para tudo! Os Neandertais foram extintos por que os Sapiens foram favorecidos??? Tipo é que nem no futebol quando o juiz ajuda um lado? Então o deus do Fernando não amava os Neandertais? E o Adão era o que? Se ele é o primeiro ele foi Neandertais, Sapiens ou Erectos? E como a bíblia esplica o surgimento dos outros?
    Sei lá... mas acho que este deus deixa muitas lacunas abertas!

    ResponderExcluir
  6. vocês poderiam me dizer quantas espécies de seres vivos existem ou já existiram no nosso mundo? Ou quais são as espécies, existentes hoje, mais antigas do que o homem ?

    "...não houve Deus algum no projeto". Como pode um projeto não ser projetado por alguém ?

    "Seleção natural" ... vamos deixar que a seleção brasileira de futebol fique sem técnico e sem jogadores, compremos ingresso para o jogo e esperemos lá, pacientemente, até que nasçam jogadores, do nada, em cima do gramado e comecem a disputar uma partida. Entre o público estarão o Mano Menezes e o Neymar a espera de que comecem a nascer, na grama, a nossa seleção brasileira, já com tática de jogo prontinha e organizada. Que maravilha !

    Chamouth, a bíblia não é um livro científico, mas religioso; ela não deseja te mostrar fórmulas científicas, mas mostrar que há um Deus e que ele nos criou... apenas isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Fernando, você não aprendeu nada...

      Excluir
    2. E sua menção à seleção brasileira deveria ganhar um prêmio: pior exemplo da historia dos debates sobre religião.

      Excluir
  7. É... devo ser muito burro mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Burro eu não diria... mas você tem a forma distorcida de pensar tão característica dos que se baseiam apenas na fé.
      Se a idéia contraria seu livrinho mágico e sagrado...pau nela, está errada com certeza, mesmo que as evidencias e experimentos cientificos a comprovem.
      Se a idéia é compatível com a lendas do livrinho...está certa! É uma lei de deus e não importa o que diga a ciência.
      Você perguntou sobre a evolução, eu respondi, escrevi um post sobre isso, dei links e sugeri livros...mas você continua postando as mesmas perguntas infantilóides, primárias e obscuras, baseadas apenas no que diz seu alfarrábio "sagrado".
      Repetindo... você não aprendeu nada mesmo.

      Excluir