domingo, 28 de outubro de 2012

Crime sem castigo, uma especialidade das igrejas.

Duas noticias chocantes dessa semana deixam claro até onde pode chegar a posição criminosa adotada por religiosos e suas religiões em relação ao estupro e a pedofilia.

A primeira veio dos Estados Unidos onde um político do grupo de Romney declarou em debate sobre o aborto que a gravidez gerada por estupro não deveria ser interrompida por "ser a vontade de deus".
É difícil segurar a vontade de vomitar, se possível em cima de um sujeito que fala uma coisa dessas... pois dessa declaração conclui-se que deus então queria o estupro !!
Como alguém pode ter um raciocínio tão deturpado, cruel e estúpido?
É desconfortável defender alguém que não existe mas não é difícil imaginar que se esse deus quisesse mesmo essa gravidez teria formas menos violentas para conseguir isso (vide a lenda de Jesus e Maria).

A segunda noticia chocante vem do Vaticano que recusou-se a revogar uma honra papal concedida a Jimmy Savile, apresentador de TV britânico cuja intensa atividade como molestador e estuprador só veio à tona após sua morte, um ano atrás. 
Não se trata de condenar a concessão da honra pois a igreja não teria condições - como ninguém teve - de conhecer a vida secreta e criminosa do apresentador da BBC.
Mas uma vez que 300 vítimas aparecem (300 !!!) o que poderia justificar a decisão tomada pelo ex-nazista que ocupa o poder atualmente no Vaticano?

Religião (qualquer uma):  se você pensar, cai fora.