sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Jesus em Mercúrio?


A sonda Messenger da Nasa enviou uma curiosa foto da superfície de Mercurio onde podemos notar a imagem de uma carinha sorridente.
Luzes e sombras são mestres em criar inspiradas imagens que iludem nossa mente e nos fazem ver o que nossos registros cerebrais traduzem automaticamente: duas bolinhas alinhadas sobre um  segmento de circulo significa alguém sorrindo.
Outro exemplo é a famosa foto da "Face de Marte", reproduzida abaixo.
Proporcionou matéria prima para uma infinidade de bobagens misticas até que o mesmo ponto foi fotografado de outro angulo com outra luz e viu-se que, claro, não era nada, apenas um jogo de luzes e sombras.



Religiões adoram aproveitar-se dessas ocorrências incentivando as pessoas a acreditar que estão presenciando uma ocorrência mistica, divina, espiritual, ou algo assim.
Aparições de Maria em vidraças e de Jesus em fotos onde só alguns conseguem distingui-lo já foram moda, assim como estátuas que sangram, etc 

Antes de sair acreditando é preciso sair pensando.
Muito antes de temer ou obedecer é preciso comprovar.
E mudar de idéia, sem medo, sempre que a idéia anterior for suplantada.

Nós somos o que pensamos, nossa alma ou espirito são, na verdade, nosso cérebro.
E só temos essa vida, nada antes, nada depois.
Porque perder tempo com seres imaginários, dogmas tolos, ameaças, promessas, regras, temores? Porque passar a vida mandando mensagens telepáticas para seres inexistentes apesar da óbvia e diária constatação de que isso não tem qualquer efeito?

Para fechar o post e alegrar a conversa segue a também famosa "Jesus na Torrada":


Como vocês podem notar trata-se de uma evidente manifestação física de Jesus, nenhuma dúvida sobre isso.
E olhando melhor a foto de Mercúrio vejam que à direita observa-se a orelha...e abaixo do sorriso a parte escura forma uma barba...mais para cima do sorriso temos outra parte escura que com certeza é o cabelo...comprido...
Estou achando que... eu vi Jesus!