terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Para pensar.


Os crentes dizem que o demônio é poderosíssimo, senhor do inferno e capaz de grandes maldades. Um ser tão poderoso assim poderia, por exemplo, incorporar em Obama e deflagrar uma guerra mundial, mas prefere ficar azucrinando frequentadores de terreiros de umbanda e brincando de entrar e sair de corpos de pessoas em cultos evangélicos. Porque será?


Cristãos, Judeus e Muçulmanos: qual a diferença entre eles?
Segundo a lenda bíblica, quando abriram a gruta onde Jesus havia sido enterrado o corpo não estava mais lá.
Cristãos são os que acreditam que Jesus ressuscitou.
Judeus são os que acham que os cristãos tiraram o corpo de lá.
Muçulmanos acham que Jesus é apenas mais um profeta e não filho de deus.
E por conta dessa diferença de opinião todos se matam até hoje.



Crentes dizem que a melhor vida é a que vem após a morte, ao lado de deus na paz da eternidade. Mas quando um papa, um cardeal ou alguma pessoa muito especial fica seriamente doente eles logo organizam "correntes de oração", vigílias, novenas e promessas...para que a tal pessoa se recupere, ao invés de, em júbilo, saudarem a ida da pessoa para o lado de deus. Por que?


Crentes afirmam que o texto da biblia é perfeito e sagrado pois foi inspirado por deus. Mas quando citamos as passagens que mandam apedrejar adulteras, jogar bebês nas pedras ou matar pessoas que trabalham aos sábados, os crentes se calam. Por que?


A melhor maneira de se defender de possessões demoníacas é ser ateu. Não há registro na história da humanidade de um único ateu que tenha sido possuído por um demônio. Porque será?


A racionalidade associada à decência moral é o instrumento mais eficaz para o bem que o nosso planeta já conheceu.
(Stephen Jay Gould)

5 comentários:

  1. Como diria o sábio: se a morte é a passagem de uma vida curta e sofrida para uma vida eterna e cheia de felicidades ao lado de um ser todo-poderoso, por que não morrer agora?

    ResponderExcluir
  2. Lineu, permita-me discordar de algumas coisas :

    1- "Por conta dessa diferença de opinião todos se matam até hoje".

    Não é verdade. Primeiro que não são TODOS, mas uma pequena minoria, além disso não se vê judeus matando cristãos ou muçulmanos, e nem cristãos matando judeus ou muçulmanos... mas sim uma pequena minoria de muçulmanos fanáticos que não recebem aprovação nem entre os seus.
    As maiores guerras da humanidade NÃO FORAM por motivos religiosos, mas por causa de ideologias que queriam eliminar Deus das consciências... fracassaram, claro.
    O diálogo entre judeus e cristãos, por exemplo, hoje, é muito bom.

    2- "...um ser tão poderoso assim poderia, por exemplo, incorporar em Obama e deflagrar uma guerra mundial, mas prefere ficar azucrinando frequentadores de terreiros de umbanda".

    E você acha que o que Hitler, Stalin, Lênin e outros açougueiros fizeram é puramente humano ? O demônio age em diversas esferas da vida humana e sua principal estratégia é fazer com que nós não creiamos na sua existência e nem na de Deus, ou seja, não acreditar nele e muito menos em Deus é tudo o que ele quer. Me desculpe, mas... o ateísmo é tudo o que ele deseja; essa coisa de dizer que Deus não existe porque existe muita maldade no mundo, que Deus não existe por que a bíblia, aparentemente, não tem lógica, que Deus não existe porque não cabe na minha mente racional, que Deus não existe porque não se pode provar em laboratório... enfim, todas essas idéias, são idéias recheadas de orgulho e presunção, marcas registradas do malígno.

    3- "A melhor maneira de se defender de possessões demoníacas é ser ateu. Não há registro na história da humanidade de um único ateu que tenha sido possuído por um demônio. Porque será?"

    E você acha que Stalin ou Mao Tsetung, por exemplo, fizeram o que fizeram só com suas forças humanas ?

    4- "...Mas quando um papa, um cardeal ou alguma pessoa muito especial fica seriamente doente eles logo organizam "correntes de oração"...

    A vida é um presente de Deus, devemos sempre celebrá-la, mesmo sabendo que a verdadeira vida não é aqui. É humano não querer que a pessoa que amamos se vá, por isso relutamos, oramos para que Deus prolongue mais a sua passagem por aqui (até Jesus chorou quando seu amigo Lázaro morreu), porém, quando morre, crendo em Jesus Cristo, e tendo feito o bem por onde passou, acreditamos firmemente que essa pessoa está melhor do que nós que ficamos e que um dia nos encontraremos novamente, mas sem dor, sem pranto, sem sofrimento, junto do Senhor, de nossa Mãe, Maria, dos Apóstolos e de todos os santos de Deus.
    Esse é o cristianismo, essa é a doutrina católica... a doutrina dos Apóstolos !

    Eu conheço Jesus Cristo, mas ... quem é Stephen Jay Gould ???

    ResponderExcluir
  3. N.1: é verdade, concordo.
    N.2: crença obscura e primitiva, tola até.
    N.3: idem 2
    N.4: ilógico, como o cristianismo.
    Stephen Jay Gould: foi um paleontólogo e biólogo evolucionista dos Estados Unidos. Foi também um autor importante no que diz respeito à história da ciência. É reconhecido como o mais lido e conhecido divulgador científico da sua geração (wikipedia)

    ResponderExcluir