quarta-feira, 20 de março de 2013

Não parece, mas é seu avô.


O carrancudo e peludo senhor que ilustra esse post faz parte da sua árvore genealógica mas você provavelmente não tem fotos dele nos albuns antigos da família já que ele viveu entre 1,4 e 2,3 milhões de anos atrás.
O portal hypescience.com (se ainda não conhece, vale muito a pena) publicou uma relação de 10 ancestrais essenciais do ser humano, uma bifurcação na escala evolucionária que começou perto de 7 milhões de anos atrás e veio dar em você, eu e todos os bilhões de habitantes humanos do planeta, vivos e mortos.
Conheça seus outros nove "vovôs" nesse link:

http://hypescience.com/10-ancestrais-essenciais-da-evolucao-humana/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+feedburner%2Fxgpv+%28HypeScience%29

É divertido postar sobre temas científicos que desmontam lendas bíblicas porque são provas da falibilidade do texto chamado de sagrado pelos crentes.
Afinal, segundo a bíblia, somos todos descendentes do Sr. Noé... e Adão, nosso mais antigo ancestral, teria vivido algo como 6 mil anos atrás.

Nessas horas a gente até entende porque a versão fantasiosa é mais popular que a verdadeira...com certeza as pessoas preferem ter os simpáticos Adão e Eva como ancestrais do que o macacão aí da foto.
Mas para nós ateus...entre a verdade e a lenda sempre ficamos com a verdade.