sexta-feira, 12 de abril de 2013

Mas afinal, quem Feliciano representa?


O rosário de bobagens proferidas por esse "bispo" não para de crescer.
Já disse que Caetano Veloso fez pacto com o diabo, que os africanos são amaldiçoados e que deus matou John Lennon e os Mamonas por ter se sentido afrontado por suas músicas.
(no caso dos Mamonas foi ótima a pergunta do Jô Soares: mas e o piloto??)
E ele não para, hoje disse que Jesus não é para enfeitar pescoço de homossexual.
(eu acrescentaria: nem de hétero nem de ninguém...)

Feliciano não fala essas coisas de graça e nem está ali a toa, ele pode não representar as pessoas que estão protestando na internet contra sua presença na comissão mas é claro que é fiel representante de alguma parcela da sociedade.
Mas qual?
Seria simples demais afirmar que ele representa "evangélicos" pois esse tipo de generalização inclui correntes de variados tipos e posicionamentos.

Feliciano representa, na verdade, uma das piores e mais malévolas parcelas da sociedade, a dos empresários sem escrúpulos que montam verdadeiras máquinas de explorar moral e financeiramente as pessoas mais humildes. 
Empresas que se travestem de igrejas - assim como charlatões se travestem de bruxos - para vender ilusão na forma de serviços espirituais.
E que por isso mesmo saem ilesos das garras da justiça e do governo pois quando pressionados alegam direito à liberdade religiosa.
É um golpe perfeito: isenção total de tributos e proteção legal, basta ver que todos os donos dessas igrejas são ricos e livres.
Toda a gritaria contra Feliciano o transformou em celebridade e com certeza fará com que seja reeleito com grande crescimento de votos pois muita gente não apenas concorda com as bobagens que ele diz como segue cegamente as orientações interesseiras das "igrejas" que frequentam.
E para as quais entregam, de mão beijada, 10% (ou mais) de seus suados rendimentos, sem se dar conta de que o dinheiro é gasto na compra de mansões e helicópteros.
Em nome de Jesus, claro.
A solução está na educação, quanto maior o nivel de instrução de um povo menor a chance de prosperarem essas redes empresariais "religiosas".
Sem esquecer da luta pela laicidade do estado.

Fica claro porque o nível da educação no Brasil é tão baixo, é pelos mesmos motivos que fazem a corrupção não diminuir ou as obras de infraestrutura atrasarem:
alguém está ganhando muito dinheiro com isso.

Lutar contra essas coisas não é uma luta ateísta mas sim de toda a sociedade.